junho 09, 2007

Escolas do Sport Castanheira de Pera e Benfica foram ao Estádio do União de Leiria

No dia 20 de Maio, a Associação de Futebol de Leiria organizou o Encontro Distrital de Escolas Futebol 7, evento este que teve como objectivo principal a confraternização entre as crianças que disputam este escalão em todo o distrito e dar-lhes a oportunidade de jogarem no Estádio Magalhães Pessoa estádio esse onde joga o União de Leiria.
O Sport Castanheira de Pera e Benfica com uma equipa neste escalão compareceu, presenteando assim os seus atletas que ao longo da época vestiram as camisolas da terra. Com uma equipa muito jovem, alguns deles ainda com idades para jogarem no escalão inferior fizeram um trabalho bonito mostrando que o futuro do futebol em Castanheira de Pera estará assegurado.
No que toca ao evento foi realmente uma loucura de crianças, estando ali presentes cerca de 50 equipas num número a rondar os 750 atletas. Num mini programa iniciado às 14:00h e acabando às 17:15h, com cada equipa a efectuar duas partidas de 12 minutos. Havendo depois um lanche e entrega de medalhas por participação a cada jogador, treinador e delegado. Não houve vencedores porque os jogos foram apenas para realizar aquele sonho das crianças em jogarem num grande Estádio de Futebol. Os familiares não faltaram para ver e apoiar os pequenos craques preenchendo uma parte das bancadas.
A equipa do Sport Castanheira de Pera e Benfica de Escolas foi na realidade uma surpresa no que diz respeito à quantidade de atletas que tinha, sendo de todos os escalões deste clube a equipa com mais atletas, apesar de ser futebol de 7 o escalão contava com 20 jogadores.
Neste artigo dando uma especial atenção aos pequenos jogadores cá fica uma fotografia do evento no Estádio em Leiria.
Começando da esquerda para a direita na fila de cima temos: Bruno Vital delegado de jogo, Rodrigo Carvalho, Luís Pardal, Hugo Damásio, Paulo Renato Carvalho, Patrícia Neves, Alexandre Rosinha Alves, Leandro Antunes, Miguel Rodrigues e Luís Tavares Treinador. Na fila de baixo temos: Afonso Barreto Alves, Nuno Vital, Alexandre Pereira, Rafael Arnauth, Tomás Silva, Jorge Henriques, João Varanda, Maria Barreto Alves e Bruno Lopes. Referindo ainda que não poderam estar presentes os restantes atletas: Daniel Fonseca, Tatiana Tomás e Rodrigo Tomé.Este evento foi bem organizado, o único senão foi a falta de tempo para a realização dos jogos, de resto pode-se dizer que foi um sucesso. Certamente que este domingo jamais sairá da “retina” destes pequenos jogadores da bola, só a alegria que eles demonstraram em pisar a relva que os jogadores que eles adoram pisam domingo a domingo.

1 Comments:

At 2:22 da tarde, Blogger Bruno Carvalho said...

otro grande momento

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter