maio 15, 2007

Sax Ensemble dará um concerto em Castanheira de Pera

O Quarteto de saxofones de Coimbra no dia 26 de Maio vão subir ao palco do Auditório do Centro Paroquial pelas 21horas. Este evento está a ser organizado pela CAPERARTE – Associação Cultural para o Desenvolvimento de Castanheira de Pera, tendo o apoio do INATEL.
O Quarteto de Saxofones Sax Ensemble, foram criados em 1992, mas só apareceram profissionalmente em Setembro de 2004, apoiados pela Escola de Música São Teotónio”.
Os Sax Ensemble iniciaram as suas actividades sob a orientação do Professor Adelino Martins, trabalhando depois com prestigiados nomes ligados ao Saxofone, dos quais se destacam o Quarteto de Saxofones Rascher de Colónia na Alemanha, o Quarteto de Saxofones de Amesterdão na Holanda, Daniel Deffayet e o Quarteto Jean-Yves Fourmeau. Em Portugal este Quarteto de música de câmara já trabalhou com diversas orquestras, nomeadamente a Orquestra Filarmónica das Beiras e o Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra, obtendo assim diversos prémios internacionais.
Apresentando o Quarteto que delicia os fás do género musical, é composto por Rogério Cruz tocando Saxofone Soprano, Paulo Almeida em Saxofone Alto, António Alves com Saxofone Tenor e finalmente Licínio Maurício em Saxofone Barítono.
Este nomes tem dado muita música por terras lusitanas inclusive nos arquipélagos, os seus espectáculos já correm mundo com actuações na Bélgica, França e Itália.A todos os Castanheirenses se recomenda vivamente a assistir ao espectáculo dos Sax Ensemble. Para quem não tiver oportunidade no dia 26 de Maio, poderá vê-los no Cine-Teatro de Pombal no dia 18 de Maio pelas 21:30 concerto este em Pombal que servirá para homenagear todos os grandes artistas da escola clássica.

2 Comments:

At 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

** Um programa interessante para me acompanhares... ** aceitas? ;)

 
At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vocês sao um excelente quarteto.

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter