março 20, 2007

A revolução do USB está a chegar aos Top’s!

O top de singles britânico está prestes a uma revolução no que diz respeito à forma como as musicas são colocadas no mercado.
A banda Escocesa, The Fratellis lançou o seu novo single “Baby Fratelli” num suporte USB, suporte este que pode ser inserido em qualquer entrada USB desde que tenha para o efeito a reprodução de música, neste single para além da música de lançamento trás também o videoclip da mesma.
Os magnatas da indústria, vão ficar de olho a espera para saber qual a aceitação desta nova forma de vender músicas junto dos fãs e de quem compra.
O suporte USB vai com naturalidade entrar na contagem dos top’s musicais, e se a moda pegar, o que certamente acontecerá, o CD estará em risco, começando a perder assim muito da sua utilização como já tem vindo a perder devido ao aparecimento dos mp’3 e dos downloads de músicas que já podem ser comprados nas lojas via internet.
No início deste ano já tinha havido mudanças nas regras dos top’s de maneira a que os downloads pudessem ser contabilizados nas entradas de listas dos mais vendidos.
No caso do suporte USB, o exemplo mais concreto foi o single dos Ingleses Keane com a musica “Nothing’s In My Way”, que em Outubro último apresentou-se ao público neste suporte tendo logo esgotado no dia do lançamento.O Mundo da música claramente corre para uma mudança e o anfitrião USB, que é utilizado diariamente por milhões de pessoas já é bem conhecido e portanto não causará grandes dificuldades e será aceite na generalidade com bom agrado!

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter