maio 15, 2007

Sport dá meia dúzia!

No dia 29 de Abril numa tarde solarenga o Campo Dr. Fernandes de Carvalho foi palco do jogo entre o Sport Castanheira de Pera e Benfica e os Simonenses onde os golos foi coisa que não faltou.
Numa altura em que o campeonato já não diz muito a turma do Sport, devido a sua classificação que já não os leva a lado nenhum acabando sempre por ficar no meio da tabela. Sem aquela motivação, o Sport encarou o jogo como todos os outros com o objectivo de dar o seu melhor e vencer.
Jorge Vidal o treinador da equipa da casa tinha dezasseis jogadores a sua disposição e apresentou de inicio o seguinte onze, entre os postes jogou Borges, encontrando-se Eduardo lesionado não jogando mais esta época, no eixo da defesa Nando e Tozé Medeiros, os defesas laterais eram Tiago na direita e Damásio na esquerda, no meio campo Márcio e Paulo Tavares, com João a estremo direito e Julinho a estremo esquerdo, por fim lá na frente do ataque jogaram Tozé Carvalho e Rui Alegre. O mister ainda tinha consigo no banco de suplentes Ricardo Veras, João Pescas, Luís Tavares, André Lourenço e Marco.
O jogo teve um inicio enérgico por parte do Sport que empurrou o adversário fazendo um golo madrugador num jogada de insistência que João oportuno a entrada da área não perdoou. A equipa da casa vencia por um a zero animando os sócios que não eram muitos. Depois de estar em vantagem no marcador o Sport baixou o seu ritmo controlando apenas o jogo, a este ritmo os Simonenses começaram acreditar e num contra-ataque o Sport apanhado em inferioridade numérica sofre o empate num lance com culpas para a equipa. A partir daí o jogo tornou-se muito dividido, mas antes do intervalo num livre executado por Paulo Tavares junto a bandeirola de canto Márcio nas alturas finaliza de cabeça e faz um bom golo levando a equipa para o descanso a vencer por duas bolas a zero.
No segundo tempo o Sport entrou convicto de assegurar bem cedo o resultado e assim aconteceu numa jogada aprazível da equipa Rui Alegre faz o terceiro golo deixando assim a equipa dos Simonenses com a vida mais difícil, mas sem nunca desistir a equipa visitante correu atrás do prejuízo e novamente conseguiu reduzir, estava o resultado em três a dois, David fez o golo de onde ninguém esperava começando assim por relançar novamente a partida. O treinador Jorge Vidal tirou Tozé Carvalho e fez entrar o jovem Ricardo Veras povoando mais o meio-campo, depois disso o Sport finalmente impôs o seu futebol marcando o quarto golo por intermédio de Julinho. Foi o golpe que deixou os Simonenses sem esperanças para dar a volta aos acontecimentos, a festa era do Sport e numa jogada rápida João trabalha a bola sozinho sobre a defesa e culmina com um chapéu sobre o guarda-redes fazendo assim o quinto golo do jogo e o segundo na sua conta pessoal, João Antunes atleta de 20 anos fazia aqui o seu jogo de despedida presenteando os sócios com o golo fantástico o mais bonito de todo o jogo.
A supremacia do jogo era da equipa da casa e o Mister da Castanheira efectuava as suas duas últimas alterações fazendo entrar João Pescas por Tozé Medeiros que saiu lesionado e minutos depois saía João para os aplausos da tarde dando lugar a entrada de Marco.
Até ao final do jogo registou-se mais um golo o último da partida através de Rui Alegre que assim fechou as contas consumando a vitória por seis bolas a duas. O jogo bastante dividido na primeira parte mas no segundo tempo a equipa encarnada mostrou a sua valia, acabando por ganhar a equipa que sem duvida jogou melhor. O bom do jogo vai para equipa de arbitragem esteve muito bem não dando erros, passando aliás despercebida durante o jogo entregando o espectáculo dos golos aos dois onzes. Já o mau do jogo vai para o pouco público que compareceu, perdendo assim um jogo cheio de golos.

3 Comments:

At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

belo texto...algumas virgulas mal colocadas, algns erros gramaticais...ms n geral ta bom;) belo jogo, um espectaculo ineskecivel...mt emoçao pl meio, bonito! pena k o meu nitinho nao jogou...ms nao fz mal, cm treinador ele bate records;)

*dolu-tiiii tolinho*

 
At 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esta mt bom Choco continua.1 abraco deste teu amigo forever

 
At 5:35 da tarde, Blogger eduardo said...

so agora vi este teu trabalho, mas gostei, pena nao teres dito porque nao jogára mais durante a epoca.
mas gostei na mesma


fica bem

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter