abril 11, 2007

Já se começam a fazer contas a vida...

Chegamos à recta final dos campeonatos de futebol do distrito de Leiria e ainda há muitas contas a fazer.
No que diz respeito à Divisão de Honra tudo parece mais claro, a equipa do União da Serra está em primeiro lugar com 57 pontos uma vantagem de 4 pontos tendo assim uma margem de erro que poderá ser o suficiente para garantir a subida de divisão, apesar de tudo a União da Serra apanhará o jogos teoricamente mais fáceis porque jogará com as equipas que lutam pela manutenção. A turma dos Marrazes continua acreditar porque 4 pontos de diferença ainda não decide nada, no terceiro lugar o Beneditense com 51 pontos espera que os dois primeiros percam pontos para que a diferença encurte e o sonho possa ainda ser uma realidade.
No que diz respeito as equipas do norte do distrito de Leiria a Desportiva de Figueiró dos Vinhos ganhou 3 pontos fora de casa numa vitória fantástica por 1-2 sobre o primeiro classificado, e com resultados assim certamente irá acabar o campeonato no meio da tabela sem qualquer perigo de descida apenas precisando de obter 3 pontos para garantir a continuação nesta divisão. Já o Recreio Pedroguense tem contas mais difíceis a fazer porque ainda não garantiu nada, mas duas vitórias podem ser suficientes para ficarem na Divisão de Honra e se os bons resultados continuarem como é exemplo o da última jornada também uma vitória fora de casa por 1-2 sobre o Juncalense as coisas poderão ficar cada vez mais concretas. Em Ansião também tudo aponta para um desfecho feliz, faltando ainda amealhar 5 importantes pontos.
Na divisão abaixo, a 1ª Distrital tudo está ao rubro principalmente a disputa pelo segundo lugar já que sobem directamente as duas primeiras equipas, umas delas é decerto o Avelarense que praticamente já garantiu a subida com 56 pontos, em segundo vem o Alvaiázere com 52 pontos, a Ilha com um a menos, a Pelariga tem 49 pontos e por fim o Casal Novo com 45 pontos que já pouco pode fazer apesar de matematicamente tudo ser possível porque ainda estão 15 pontos em discussão faltando 5 jornadas para o fim.
Na minha opinião a equipa que se encontra em melhor posição de carimbar o passaporte da subida, é sem dúvida a equipa do Alvaiázere e por duas razões importantes sendo elas na última jornada, a primeira é o confronto entre Pelariga e Ilha equipas directas do Alvaiázere e a segunda é o facto do Alvaiázere jogar em casa sendo isso uma motivação extra. Por último falando do Sport Castanheira de Pera e Benfica, aqui não há contas a fazer, apenas continue a trabalhar para acabar num lugar mais acima da tabela, que dificilmente não passará do sétimo lugar. É de referir que o Sport este ano não esteve ao seu nível, podendo já começar a pensar na preparação da próxima época.

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter