novembro 30, 2006

Empate com sabor a derrota!

Foi numa tarde de congelar os pés, neste último domingo 26 de Outubro, no Campo de Futebol Dr. José Fernandes de Carvalho, que se disputou o jogo entre o Sport Castanheira de Pera e Benfica e a U.D.R.C. Matamourisca, a contar para a 1ª Divisão de Futebol Distrital Sénior de Leiria.
O Sport que vinha de uma derrota da jornada anterior, perdendo por 1-0 com os Ramalhais equipa que ainda não saiu dos primeiros lugares da tabela. A equipa da Castanheira encontrava em casa a oportunidade de brindar os seus adeptos com uma vitória, e estreando os novos treinadores Pedro Veras e Jorge Vidal.
Os novos misteres, esquematizaram equipa para vencer a Matamourisca, desta maneira, apresentando um 4-1-4-1 com um meio-campo muito povoado, escolhendo para o inicio Eduardo nos postes, Nando e Roberto no eixo da defesa, Damásio na ala esquerda e Tiago na ala direita, a trinco João Antunes apoiado na frente com Paulo Tavares e Rui Alegre, abrindo Hugo na esquerda e Márcio na direita sendo os extremos de serviço, e lá na frente Diogo Vidal, eram assim o onze escolhido, ainda no banco de suplentes os treinadores podiam contar com André Lourenço, To-zé Medeiros e Fábio, eram estas as opções, poucas devido a algumas lesões. A Matamourisca equipa que se encontra a três lugares a baixo do Sport uma equipa mediana que pelo seu jogo veio certamente amealhar um ponto, assim conseguindo empatando o jogo.
Jogo este sem muita história para contar, sendo dominado quase sempre pela equipa da casa havendo apenas duas ou três situações de ataque por parte da turma da Matamourisca, a Castanheira sempre muito forte no seu meio-campo inviabilizando os ataques do adversário, é de registar que o Sport podia ter feito o primeiro golo numa jogada bem desenhada mas mal finalizada, como aconteceram algumas vezes a eficácia, até que foi num lance de maior insistência que o Sport sofreu uma falta dentro da área e o arbitro sem margem para dúvidas assinalou grande penalidade, foi chamado á conversão João Antunes que não perdoou, o cronometro marcava 37 minutos, e a equipa da casa vencia justamente até ao fim do 1º tempo nada se alterou.

Na segunda parte o jogo foi mais dividido, a Matamourisca entrou acordada e com vontade de mudar as coisas, mas a Castanheira travou sempre as iniciativas da equipa visitante partindo logo para o contra-ataque, já estavam decorridos cerca de 30 minutos fui altura de refrescar a equipa, então Pedro Veras o técnico do Sport, trocou o fatigado Diogo Vidal por André Lourenço, a Castanheira procurava assim o segundo tento, como sempre se diz quem não marca sofre, eis que no primeiro canto conseguido pelo adversário num lance confuso na área mandou a bola para o fundo das redes, estava assim feita a igualdade pela Matamourisca. Com pouco tempo para correr atrás do prejuízo pois faltavam cinco minutos a Castanheira ainda fez mais uma substituição trocando Hugo por To-zé Medeiros, o Sport batalhou mas muito por culpa do guardião da Matamourisca que foi de longe o melhor jogador evitando muitas vezes aquilo que parecia golo certo.
Terminava assim o jogo com a Matamourisca no sufoco mas aguentando o empate, empate esse com sabor as derrota visto que a exibição da Castanheira foi muito mais completa e trabalhadora num resultado que não condiz ao jogo.

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter