novembro 07, 2006

Cerveja faz bem a Saúde

Esqueça tudo o que ouve sobre a “barriguinha”, os efeitos do álcool e o sedentarismo. Afinal, beber uma cerveja pode mesmo fazer bem à sua saúde.
A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja, recorreu a vários estudos científicos para mostrar os benefícios da cerveja na saúde.
Consumir bebidas alcoólicas em grandes quantidades, seja raramente numa festividade, seja regularmente, pode ser muito prejudicial e está relacionado a muitos problemas de saúde crónicos, já alarmados por várias pesquisas médicas.
Na saúde da mulher o caso é abordado de forma especial, já que a obesidade, a osteoporose e o cancro da mama são doenças que podem ser prevenidas através do consumo regular de cerveja, consumo esse, que deve ser moderado (1 a 2 copos por dia para as mulheres; 2 a 3 para os homens) como aconselha a Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja.
Os estudos científicos revelam que quando a cerveja o vinho e até outras bebidas alcoólicas forem consumida de forma moderada, revelam-se importantíssimas para a saúde. Vejamos alguns estudos como este elaborado no “King’s College London”, mostra que o silício, um mineral que abunda na cerveja, acelera e beneficia o processo de formação dos ossos, no que ajuda a prevenção da osteoporose.
Noutra Faculdade mas esta em Portugal, a de Ciências da Alimentação e Nutrição da Universidade do Porto, foi sistematizado um quadro com as propriedades nutricionais e funcionais da cerveja, onde Manuel Rocha de Melo, guiou todo este estudo, estudo este que arremata que o consumo de cerveja pode prevenir várias doenças, devido ao alto teor de vitaminas do complexo B, fibra solúvel, polifenóis, minerais e álcool, bem como ao fraco conteúdo de lípidos e açúcares, é pois essencial para uma dieta saudável.
Em outras doenças como o cancro, a doença cardiovascular, a demência, o álcool pode prevenir a chegada da diabetes tipo 2, fazendo uma redução dos níveis de insulina, noutro aspecto, os polifenóis assíduos que existem na cerveja têm uma capacidade antioxidante no qual desempenham um papel quimiopreventivo, no que diz respeito a fibra solúvel a cerveja como sumo de laranja, regula os níveis de glicose no sangue e de colesterol, também diminui a incidência de cancro do cólon e da diverticulose e desenvolve a flora intestinal.
A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja insiste no consumo moderado de bebidas alcoólicas. Beber cerveja ou outras bebidas com responsabilidade e moderadamente não significa embebedar-se.
Se em alguma ocasião beber em demasia, tome um banho morno, coma muita fruta beba bastante água, e tome um café forte, vai ver que se sentirá bem melhor.
E já sabe da próxima vez não abuse...

3 Comments:

At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se este texto é 1 forma d me dares graxa p bbrs + xkc. O alcool faz mal e a mim nngm m dz o contrario,teimosa + teimosa ñ há :) Ms tns jeito p escrita,tas aprovado! Kissinho*

 
At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então quando é k pagas um copo aqui ao pixas. olha k é só pó meu bem. Lol

 
At 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E isso ai , cerveja sempre .um abraço do Brasil.

 

Enviar um comentário

<< Home

Counter Stats
flight deals
flight deals Counter